- Área: 396 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Yongjoon Choi
-
Fabricantes: AutoDesk, JIN Steel, Micrete, TERRACO, Trimble, Unicor International
Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta é a primeira loja da marca de roupas Juun.J. O projeto está dividido em dois níveis, o primeiro composto por café e roupas femininas, enquanto no segundo ficam as roupas masculinas. Optou-se por elementos naturais como luz e sombra para expressar a escuridão no espaço usando a cor preta - identidade da marca Juun.J.
A flagship store de Juun.J têm uma arquitetura disfarçada pela ação da sombra, fazendo com que ela fique sem forma exata, semelhante à marca que instiga a curiosidade das pessoas. "Preto é uma cor simbólica de Juun.J e a sombra mais bonita das existências sem forma também é preta". Se olharmos para a estrutura tradicional da casa no leste, grandes telhados e beirais são colocados acima da casa e toda a estrutura é absorvida pela sombra profunda e larga gerada pela cobertura.
A escuridão profunda abaixo da cobertura é tanto a sombra quanto o preto dentro do espaço. Na tentativa de transformar esse preto em espaço, organizou-se o espaço pendurando bastantes os objetos ou separando-os e gerando sombras. Todos os espaço são compostos por densidades variadas de escuridão. Enquanto o primeiro andar tem contrastes com alguma parte branca, as roupas aqui também estão penduradas na escuridão.
O espaço do café remete a escuridão devido à luz natural que penetra dramaticamente no teto. Os beirais fazem com que os visitantes sintam a luz natural que vem como resultado da reflexão sobre o jardim. Eles podem ver o jardim de dentro do espaço enquanto uma árvore está flutuando no jardim. A forma da arquitetura é composta de círculos, quadrângulos e triângulos, formas básicas em todos os projetos. A arquitetura é projetada com o conceito da matéria escura do universo.
O jardim em forma de círculo, que é um espaço que atrai a luz natural, desempenha um papel importante em fazer desta matéria escura um contraste impressionante. Esta arquitetura partiu do modo de pensar oriental, e a estrutura do espaço e a abordagem formativa foram completadas baseadas no estilo ocidental. O preto expressa a escuridão dentro do espaço. Em vez de uma simples pintura, no que diz respeito aos materiais usados, aplicamos diversamente materiais escuros.